Formação em Jornalismo na perspectiva do docente: um estudo no interior do Maranhão
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X26982Resumo
Este artigo discute a formação em Jornalismo a partir da realidade da Universidade Federal do Maranhão. O estudo verifica como os docentes enxergam os avanços e as perdas da formação com o desmembramento da Comunicação Social em cursos específicos. O levantamento qualitativo inclui entrevista as 25 professores que integram/integraram o curso na instituição que, em 2016, completou dez anos.
Palavras-chave: Formação em Jornalismo; Novas Diretrizes; Imperatriz (MA).
Formación periodismo en perspectiva de la enseñanza: un estudio en el estado de Maranhão
Resumen: En este trabajo se analiza la formación en periodismo de la realidad de la Universidad Federal de Maranhão. El estudio verifica como maestros ven el progreso y la pérdida de la formación con la ruptura de la comunicación social en los cursos específicos. La encuesta cualitativa incluye entrevistar a los 25 profesores que integran / curso integrado en la institución, en 2016, completó diez años.
Palabras clave: La formación de periodistas; Nuevas directrices; Imperatriz (MA).
Training in journalism from the teacher's perspective: a study in the interior of Maranhão
Abstract: Abstract: This article discusses training in Journalism from the reality of the Federal University of Maranhão. The study examines how teachers see the progress and losses of training through the breakdown of Social Communication into specific courses. The qualitative survey includes interview the 25 teachers that integrate / integrated the course in the institution that, in 2016, completed ten years.
Keywords: Training in Journalism; New Guidelines; Imperatriz (MA).
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