Rhamnidium Hasslerianum (Rhamnaceae) é nativa no Brasil

Autores/as

  • Leonardo Paz Deble Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2358198066126

Palabras clave:

Itaquatiá, Júlio de Castilhos, Quebra Dentes, Quevedos, Rio Grande do Sul, São Pedro do Sul.

Resumen

Rhamnidium Hasslerianum (Rhamnaceae) é nativa no Brasil. Rhamnidium Hasslerianum é adicionado a flora brasileira, sendo sua ocorrência confirmada para a região central do estado do Rio Grande do Sul, onde foi encontrada em encostas rochosas e morros nos municípios de Júlio de Castilho e São Pedro do Sul. Rhamnidium passa a contar com quatro espécies nativas no Brasil. R. Hasslerianum é facilmente reconhecido por possuir hábito subarbustivo, e pelas folhas e verticilos florais com pontuações escuras.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Leonardo Paz Deble, Universidade Federal do Pampa

Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura Plena) pela Universidade da Região da Campanha (2002), Mestrado (2004) e Doutorado (2007) em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Pampa. É revisor e ilustrador científico da Revista "Balduinia" editada pela Universidade Federal de Santa Maria e também faz parte do "Núcleo Interinstitucional de pesquisas botânicas Balduino Rambo" da Universidade Federal de Santa Maria. Tem publicado inúmeros trabalhos em revistas nacionais e internacionais na área da Botânica com ênfase em Taxonomia Vegetal.

Publicado

2021-06-06

Cómo citar

Deble, L. P. (2021). Rhamnidium Hasslerianum (Rhamnaceae) é nativa no Brasil. Balduinia, (67), 17–20. https://doi.org/10.5902/2358198066126

Número

Sección

Artigos