O humor e a ironia na comunicação e na cultura

Autores

Palavras-chave:

Humor, Ironia, Comunicação

Resumo

O objetivo deste trabalho é tentar compreender melhor o fenômeno do humor e do riso na contemporaneidade, sua revalorização a partir de fins do século dezenove, principalmente a partir de Nietzsche e Kierkgaard, com especial atenção à questão da ironia. Pretende-se abordar o problema dos pontos de vista filosófico e comunicacional e mostrar como ambos estão interligados. Além
das referências bibliográficas, faremos uso do cinema de Woody Allen para exemplificar nossas principais idéias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcio Acselrad, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor em Comunicação pela UFRJ e Professor Adjunto da Universidade de Frotaleza (Unifor).

Referências

Disponíveis no arquivo.

Downloads

Publicado

27-08-2025

Como Citar

Acselrad, M. (2025). O humor e a ironia na comunicação e na cultura. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 3(2). Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92429

Edição

Seção

Artigos Livres

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.