O humor e a ironia na comunicação e na cultura

Autor/innen

Schlagworte:

Humor, Ironia, Comunicação

Abstract

O objetivo deste trabalho é tentar compreender melhor o fenômeno do humor e do riso na contemporaneidade, sua revalorização a partir de fins do século dezenove, principalmente a partir de Nietzsche e Kierkgaard, com especial atenção à questão da ironia. Pretende-se abordar o problema dos pontos de vista filosófico e comunicacional e mostrar como ambos estão interligados. Além
das referências bibliográficas, faremos uso do cinema de Woody Allen para exemplificar nossas principais idéias.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Marcio Acselrad, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor em Comunicação pela UFRJ e Professor Adjunto da Universidade de Frotaleza (Unifor).

Literaturhinweise

Disponíveis no arquivo.

Veröffentlicht

2025-08-27

Zitationsvorschlag

Acselrad, M. (2025). O humor e a ironia na comunicação e na cultura. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 3(2). Abgerufen von https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92429

Ausgabe

Rubrik

Artigos Livres

Ähnliche Artikel

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.