O humor e a ironia na comunicação e na cultura

Autori

Parole chiave:

Humor, Ironia, Comunicação

Abstract

O objetivo deste trabalho é tentar compreender melhor o fenômeno do humor e do riso na contemporaneidade, sua revalorização a partir de fins do século dezenove, principalmente a partir de Nietzsche e Kierkgaard, com especial atenção à questão da ironia. Pretende-se abordar o problema dos pontos de vista filosófico e comunicacional e mostrar como ambos estão interligados. Além
das referências bibliográficas, faremos uso do cinema de Woody Allen para exemplificar nossas principais idéias.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Marcio Acselrad, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor em Comunicação pela UFRJ e Professor Adjunto da Universidade de Frotaleza (Unifor).

Riferimenti bibliografici

Disponíveis no arquivo.

##submission.downloads##

Pubblicato

2025-08-27

Come citare

Acselrad, M. (2025). O humor e a ironia na comunicação e na cultura. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 3(2). Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92429

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres