O humor e a ironia na comunicação e na cultura

Auteurs-es

Mots-clés :

Humor, Ironia, Comunicação

Résumé

O objetivo deste trabalho é tentar compreender melhor o fenômeno do humor e do riso na contemporaneidade, sua revalorização a partir de fins do século dezenove, principalmente a partir de Nietzsche e Kierkgaard, com especial atenção à questão da ironia. Pretende-se abordar o problema dos pontos de vista filosófico e comunicacional e mostrar como ambos estão interligados. Além
das referências bibliográficas, faremos uso do cinema de Woody Allen para exemplificar nossas principais idéias.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Marcio Acselrad, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor em Comunicação pela UFRJ e Professor Adjunto da Universidade de Frotaleza (Unifor).

Références

Disponíveis no arquivo.

Téléchargements

Publié-e

2025-08-27

Comment citer

Acselrad, M. (2025). O humor e a ironia na comunicação e na cultura. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 3(2). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92429

Numéro

Rubrique

Artigos Livres