O fenômeno CMI: espaço local - democracia e os novos Centros de Mídia Independente
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790334Palavras-chave:
Mídia, TICS, CMISResumo
O nascimento e a crescente difusão global dos Centros de Mídia Independente (CMIS), que surgiram com as demonstrações anti - OMC ocorridas em Seattle em 1999, agora encontram-se espalhados pela Europa, Américas e vários outros lugares. Eles se apresentam como uma instância tão inovadora quanto fascinante do uso das TICs para, simultaneamente, transcender às limitações do espaço e concentrar movimentos anti-globalização num local de contestação específico e, ao mesmo tempo, transformá-lo num momento chave para a democracia global. Este artigo focalizará esses três aspectos do fenômeno, ilustrando-os com os eventos da cidade do Quebec em abril de 2002 em torno da conferência da ALCA.
Downloads
Referências
Este artigo não possui referências.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.


