REVELAÇÕES DO MOMENTO DE TRANSITORIEDADE DA COMUNICAÇÃO CONTEMPORÂNEA NA SÉRIE TELEVISIVA “TUDO O QUE É SÓLIDO PODE DERRETER”.

Autores

  • Daniela Dias Gomide Unesp

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549772719

Palavras-chave:

análise audiovisual, transitoriedade, literatura.

Resumo

Partindo do momento pós-industrial, no qual as características sociais e tecnológicas trazem implicações culturais e complexidades conceituais para o campo da comunicação, trataremos neste artigo das manifestações que surgem em tal contexto a respeito deste momento de transitoriedade que a sociedade contemporânea atravessa. A partir da análise da série televisiva Tudo o que é sólido pode Derreter, utilizando a Teoria das Mediações de Martín-Barbero, buscaremos identificar elementos que caracterizam a postura difusa do sujeito diante do atual cenário, comparando tal objeto a uma fonte literária a qual serviu de fundamento para a elaboração da citada série.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-12-2011

Como Citar

Gomide, D. D. (2011). REVELAÇÕES DO MOMENTO DE TRANSITORIEDADE DA COMUNICAÇÃO CONTEMPORÂNEA NA SÉRIE TELEVISIVA “TUDO O QUE É SÓLIDO PODE DERRETER”. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 10(20). https://doi.org/10.5902/217549772719

Edição

Seção

Artigos Livres