SALAS DE IMPRENSA EM SITES ORGANIZACIONAIS: ESTRATÉGIAS CONTEMPORÂNEAS DAS ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO

Autores

  • Daiana Stasiak Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549772812

Palavras-chave:

Relações Públicas, internet, newsmaking, visibilidade midiática

Resumo

A mídia têm papel fundamental para o reconhecimento das organizações no espaço público, porém, sabe-se que a transformação de fatos em notícias depende de alguns fatores conforme sinalizam hipóteses como “newsmaking”. Nesse contexto, acredita-se que a consolidação da internet oferece possibilidades de transformação desse panorama, pois torna possível a disponibilização de informações independentes dos meios tradicionais (Tv, rádio e impressos), como ocorre, por exemplo, em sites organizacionais que passaram a empregar estratégias de comunicação e utilizar espaços denominados como “salas de imprensa” ou “media center” para valorizar acontecimentos organizacionais e chamar atenção dos jornalistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

06-09-2011

Como Citar

Stasiak, D. (2011). SALAS DE IMPRENSA EM SITES ORGANIZACIONAIS: ESTRATÉGIAS CONTEMPORÂNEAS DAS ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 10(19). https://doi.org/10.5902/217549772812

Edição

Seção

Artigos Livres