SALAS DE IMPRENSA EM SITES ORGANIZACIONAIS: ESTRATÉGIAS CONTEMPORÂNEAS DAS ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO

Auteurs-es

  • Daiana Stasiak Universidade Federal de Goiás

DOI :

https://doi.org/10.5902/217549772812

Mots-clés :

Relações Públicas, internet, newsmaking, visibilidade midiática

Résumé

A mídia têm papel fundamental para o reconhecimento das organizações no espaço público, porém, sabe-se que a transformação de fatos em notícias depende de alguns fatores conforme sinalizam hipóteses como “newsmaking”. Nesse contexto, acredita-se que a consolidação da internet oferece possibilidades de transformação desse panorama, pois torna possível a disponibilização de informações independentes dos meios tradicionais (Tv, rádio e impressos), como ocorre, por exemplo, em sites organizacionais que passaram a empregar estratégias de comunicação e utilizar espaços denominados como “salas de imprensa” ou “media center” para valorizar acontecimentos organizacionais e chamar atenção dos jornalistas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

2011-09-06

Comment citer

Stasiak, D. (2011). SALAS DE IMPRENSA EM SITES ORGANIZACIONAIS: ESTRATÉGIAS CONTEMPORÂNEAS DAS ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 10(19). https://doi.org/10.5902/217549772812

Numéro

Rubrique

Artigos Livres