SALAS DE IMPRENSA EM SITES ORGANIZACIONAIS: ESTRATÉGIAS CONTEMPORÂNEAS DAS ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5902/217549772812Keywords:
Relações Públicas, internet, newsmaking, visibilidade midiáticaAbstract
A mídia têm papel fundamental para o reconhecimento das organizações no espaço público, porém, sabe-se que a transformação de fatos em notícias depende de alguns fatores conforme sinalizam hipóteses como “newsmaking”. Nesse contexto, acredita-se que a consolidação da internet oferece possibilidades de transformação desse panorama, pois torna possível a disponibilização de informações independentes dos meios tradicionais (Tv, rádio e impressos), como ocorre, por exemplo, em sites organizacionais que passaram a empregar estratégias de comunicação e utilizar espaços denominados como “salas de imprensa” ou “media center” para valorizar acontecimentos organizacionais e chamar atenção dos jornalistas.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors of texts approved by the referees of Animus - Inter-American Journal of Media Communication automatically concede, and without any charge, the right to the first publication of the submitted material.