Web publicidade: Reflexões à luz da ecologia midiática

Auteurs-es

  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Federal de Santa Maria
  • Eugenia Mariano da Rocha Barichello Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/2175497715299

Mots-clés :

Ecologia midiática, Estratégias Comunicacionais, Publicidade digital

Résumé

Contemporaneamente tem ocorrido uma migração da publicidade organizacional para os suportes on-line. Este texto objetiva refletir sobre o cenário da publicidade e propaganda na atual ecologia midiática e comentar a evolução da publicidade na web desde o advento da internet no Brasil. O artigo possui caráter teórico-reflexivo e orienta-se, fundamentalmente, pela literatura especializada sobre a ecologia dos meios de comunicação e a teoria da midiatização, contribuindo para a compreensão de práticas publicitárias na sociedade midiatizada.

http://dx.doi.org/10.5902/2175497715299

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Federal de Santa Maria

Taís Steffenello Ghisleni - Possui Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Especialização em Ciência do Movimento Humano - Laboratório de Comunicação, Movimento e Mídia pela Universidade Federal de Santa Maria ; e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2005). Atualmente é professora no Centro Universitário Franciscano e Doutoranda em Comunicação Midiática (POSCOM - UFSM). Atua principalmente nos seguintes temas: estratégias comunicacionais, publicidade digital, ecologia das mídias e novas tecnologias.

Eugenia Mariano da Rocha Barichello, Universidade Federal de Santa Maria

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bolsista em Produtividade do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional CNPq.

Téléchargements

Publié-e

2014-10-07

Comment citer

Ghisleni, T. S., & Barichello, E. M. da R. (2014). Web publicidade: Reflexões à luz da ecologia midiática. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(25). https://doi.org/10.5902/2175497715299

Numéro

Rubrique

Artigos Livres