A cultura como configuradora de identidades nos social games

Autores

  • Rebeca Recuero REBS UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549779769

Palavras-chave:

social games, identidade, cultura

Resumo

o trabalho visa refletir sobre a presença e a atuação dos macroprocessos culturais na constituição da identidade dos jogadores de social games do Facebook. Busca-se compreender como a dinâmica, a estrutura destes aplicativos e as origens sociais dos usuários vão produzir significados capazes de manifestar traços culturais em jogos sociais temáticos no ciberespaço. Para isso, realiza-se uma breve revisão teórica sobre os processos culturais e as tecnologias e depois parte-se para uma observação participante no social game FarmVille do Facebook. Os resultados iniciais apontam os social games como potenciais ferramentas de divulgação, manifestação e formações da identidade cultural do sujeito da atualidade visualizadas em diversos lugares do jogo que permitem movimentos criativos dos usuários.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rebeca Recuero REBS, UNISINOS

Pesquisadora em Cibercultura;

Doutoranda em CIências da Comunicação;

Mestre em Ciências da Comunicação;

Graduada em Comunicação Social;

Graduada em Medicina Veterinária.

Downloads

Publicado

23-12-2013

Como Citar

REBS, R. R. (2013). A cultura como configuradora de identidades nos social games. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 12(24). https://doi.org/10.5902/217549779769

Edição

Seção

Artigos Livres