A cultura como configuradora de identidades nos social games

Auteurs-es

  • Rebeca Recuero REBS UNISINOS

DOI :

https://doi.org/10.5902/217549779769

Mots-clés :

social games, identidade, cultura

Résumé

o trabalho visa refletir sobre a presença e a atuação dos macroprocessos culturais na constituição da identidade dos jogadores de social games do Facebook. Busca-se compreender como a dinâmica, a estrutura destes aplicativos e as origens sociais dos usuários vão produzir significados capazes de manifestar traços culturais em jogos sociais temáticos no ciberespaço. Para isso, realiza-se uma breve revisão teórica sobre os processos culturais e as tecnologias e depois parte-se para uma observação participante no social game FarmVille do Facebook. Os resultados iniciais apontam os social games como potenciais ferramentas de divulgação, manifestação e formações da identidade cultural do sujeito da atualidade visualizadas em diversos lugares do jogo que permitem movimentos criativos dos usuários.

 

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Biographie de l'auteur-e

Rebeca Recuero REBS, UNISINOS

Pesquisadora em Cibercultura;

Doutoranda em CIências da Comunicação;

Mestre em Ciências da Comunicação;

Graduada em Comunicação Social;

Graduada em Medicina Veterinária.

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Publié-e

2013-12-23

Comment citer

REBS, R. R. (2013). A cultura como configuradora de identidades nos social games. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 12(24). https://doi.org/10.5902/217549779769

Numéro

Rubrique

Artigos Livres