O fenômeno CMI: espaço local - democracia e os novos Centros de Mídia Independente
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497790334Parole chiave:
Mídia, TICS, CMISAbstract
O nascimento e a crescente difusão global dos Centros de Mídia Independente (CMIS), que surgiram com as demonstrações anti - OMC ocorridas em Seattle em 1999, agora encontram-se espalhados pela Europa, Américas e vários outros lugares. Eles se apresentam como uma instância tão inovadora quanto fascinante do uso das TICs para, simultaneamente, transcender às limitações do espaço e concentrar movimentos anti-globalização num local de contestação específico e, ao mesmo tempo, transformá-lo num momento chave para a democracia global. Este artigo focalizará esses três aspectos do fenômeno, ilustrando-os com os eventos da cidade do Quebec em abril de 2002 em torno da conferência da ALCA.
Downloads
Riferimenti bibliografici
Este artigo não possui referências.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.


