Reflexões sobre o ensino da Publicidade e Propaganda

Autores

  • Neusa Demartini Gomes

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790234

Palavras-chave:

Publicidade, Propaganda, Ensino, Cidadania

Resumo

O ensino da Publicidade e da Propaganda requer, hoje em dia, uma postura com vistas à implicação social que essas técnicas de comunicação persuasiva carregam, na medida em que colocam contato várias áreas de convivência humana. Esse ensaio, a partir da pesquisa empírica entre algumas Faculdades de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda - procura discutir algumas questões, algumas até vistas como superficiais, mas que, em conjunto, vem trazendo alguns problemas para o ensino da área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neusa Demartini Gomes

Docente do Programa de Pós Graduação em Comunicação da FAMECOS/PUCRS, doutora pela Facultad de Ciencias de la Información de la Universidad Complutense de Madrid- Espanha. Aposentada pela FABICO/UFRGS e autora do livro Formas persuasivas de comunicação política. Porto Alegre: PUCRS, 2000. Também publicou diversos artigos e ensaios revistas científicas.

Referências

Este artigo não possui referências.

Downloads

Publicado

13-12-2024

Como Citar

Gomes, N. D. (2024). Reflexões sobre o ensino da Publicidade e Propaganda. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 1(1). https://doi.org/10.5902/2175497790234

Edição

Seção

Artigos Livres