Campus multiplataforma: o ensino do jornalismo impulsionado pela inteligência artificial
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497783695Palavras-chave:
jornalismo digital. inteligência artificial (IA). ensino-aprendizagem.Resumo
As notícias movidas pela inteligência artificial (IA), características neste início de década, implicam em transformações na produção de conteúdos e demandam didáticas flexíveis na formação de jornalistas. Este artigo avalia a eficiência da didática aplicada na produção de um jornal digital para a formação de jornalistas aptos à atuação em ambientes onde tecnologias incessantemente emergentes precisam ser rapidamente assimiladas ao fazer do jornalismo. Metodologicamente, o artigo situa as notícias em meio aos processos de IA, levanta as tendências do jornalismo contemporâneo e os relacionamentos dos jovens com as notícias para, em seguida, cruzar as informações obtidas com os processos didático-pedagógicos adotados no Campus Multiplataforma registrados pela literatura produzida por alunos e professores. O resultado mostra que os procedimentos são eficientes.
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