O discurso organizacional sobre comunicação face a face e o silenciamento corporativo
Ana Maria Dantas de Maio
Resumo
Este artigo propõe um olhar crítico para o discurso sobre a comunicação face a face e busca desvendar o uso que se faz de suas propriedades positivas para sustentar interesses organizacionais. Com suporte teórico-metodológico da análise de discurso da escola francesa, o objetivo é avaliar a apropriação das vantagens dessa modalidade de comunicação por parte das organizações. A corporação em análise é a norte-americana Yahoo, que em 2013 proibiu a prática do home-office, procurando estimular a convivência face a face entre seus empregados. O discurso organizacional é estudado em sintonia com o discurso jornalístico que divulgou a informação. Além dos gêneros discursivos, o trabalho avalia os silenciamentos da mídia e da organização.
Palavras-chave
Comunicação face a face; comunicação organizacional; Yahoo
DOI:
http://dx.doi.org/10.5902/2175497728369
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Universidade Federal de Santa Maria
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Animus recebe apoio financeiro do edital
PRÓ-REVISTAS 2019 nº 046/2019
ANIMUS - Revista Interamericana de Comunicação Midiática
e-mail: revistaanimus@ufsm.br
Classificação Qualis-CAPES: A3
Temática classificada CNPQ: Comunicação: 6.09.00.00-8
DOI: 10.5902/21754977

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