Ações e estratégias para visibilidade: aplicação em periódicos científicos

Autores

  • Cláudia Regina Ziliotto Bomfá Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497727418

Palavras-chave:

Periódicos científicos eletrônicos. Gestão do processo editorial. Visibilidade. Marketing científico eletrônico.

Resumo

O presente artigo apresenta resultados de pesquisa, tendo-se como foco a gestão de periódicos científicos eletrônicos e a promoção da visibilidade. Enfatiza-se, como problemática a importância dos periódicos eletrônicos como veículos mercadológicos, destinados a atribuir valor ao produto (pesquisa científica), bem como aos produtores (pesquisadores e suas instituições), conferindo-lhes visibilidade perante seus pares e a sociedade em geral. Com base na revisão de literatura sobre o tema, observou-se que é um assunto ainda pouco explorado e carente de contribuições. A metodologia utilizada para a realização da pesquisa foi composta por um conjunto de etapas e procedimentos envolvendo o método de dedução científica, pesquisa descritiva, a definição da população e amostra, a obtenção dos dados, a aplicação dos instrumentos de coleta de dados e o processamento e a análise exploratória dos dados. Os resultados apontam para ganhos importantes para a visibilidade dos periódicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-09-2018

Como Citar

Bomfá, C. R. Z. (2018). Ações e estratégias para visibilidade: aplicação em periódicos científicos. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 17(34). https://doi.org/10.5902/2175497727418

Edição

Seção

Artigos Livres