Política e entretenimento: cruzamento e/ou interferência na construção de sentidos

Autores

  • Luciana Panke UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549772437

Resumo

O fazer política passa pelo processo eleitoral e, no Brasil, consequentemente, pela produção televisiva. A chamada política das aparências investe em recursos estéticos e adota linguagens específicas de outros ramos da comunicação, como o entretenimento. Nesse sentido, buscamos discutir como se materializam estas linguagens na televisão e, para exemplificar, trazemos um estudo de caso sobre a campanha eleitoral da candidata ao governo de Santa Catarina, pelo Partido dos Trabalhadores, Ideli Salvatti, que adotou a paródia como um recurso para entreter e polemizar. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-12-2010

Como Citar

Panke, L. (2010). Política e entretenimento: cruzamento e/ou interferência na construção de sentidos. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 9(18). https://doi.org/10.5902/217549772437

Edição

Seção

Dossiê Temático: Comunicação e Política