Política e entretenimento: cruzamento e/ou interferência na construção de sentidos

Autores/as

  • Luciana Panke UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549772437

Resumen

O fazer política passa pelo processo eleitoral e, no Brasil, consequentemente, pela produção televisiva. A chamada política das aparências investe em recursos estéticos e adota linguagens específicas de outros ramos da comunicação, como o entretenimento. Nesse sentido, buscamos discutir como se materializam estas linguagens na televisão e, para exemplificar, trazemos um estudo de caso sobre a campanha eleitoral da candidata ao governo de Santa Catarina, pelo Partido dos Trabalhadores, Ideli Salvatti, que adotou a paródia como um recurso para entreter e polemizar. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-12-28

Cómo citar

Panke, L. (2010). Política e entretenimento: cruzamento e/ou interferência na construção de sentidos. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 9(18). https://doi.org/10.5902/217549772437

Número

Sección

Dossiê Temático: Comunicação e Política