Web publicidade: Reflexões à luz da ecologia midiática

Autores

  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Federal de Santa Maria
  • Eugenia Mariano da Rocha Barichello Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497715299

Palavras-chave:

Ecologia midiática, Estratégias Comunicacionais, Publicidade digital

Resumo

Contemporaneamente tem ocorrido uma migração da publicidade organizacional para os suportes on-line. Este texto objetiva refletir sobre o cenário da publicidade e propaganda na atual ecologia midiática e comentar a evolução da publicidade na web desde o advento da internet no Brasil. O artigo possui caráter teórico-reflexivo e orienta-se, fundamentalmente, pela literatura especializada sobre a ecologia dos meios de comunicação e a teoria da midiatização, contribuindo para a compreensão de práticas publicitárias na sociedade midiatizada.

http://dx.doi.org/10.5902/2175497715299

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Federal de Santa Maria

Taís Steffenello Ghisleni - Possui Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Especialização em Ciência do Movimento Humano - Laboratório de Comunicação, Movimento e Mídia pela Universidade Federal de Santa Maria ; e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2005). Atualmente é professora no Centro Universitário Franciscano e Doutoranda em Comunicação Midiática (POSCOM - UFSM). Atua principalmente nos seguintes temas: estratégias comunicacionais, publicidade digital, ecologia das mídias e novas tecnologias.

Eugenia Mariano da Rocha Barichello, Universidade Federal de Santa Maria

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bolsista em Produtividade do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional CNPq.

Downloads

Publicado

07-10-2014

Como Citar

Ghisleni, T. S., & Barichello, E. M. da R. (2014). Web publicidade: Reflexões à luz da ecologia midiática. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(25). https://doi.org/10.5902/2175497715299

Edição

Seção

Artigos Livres