Quando o sentido cotidiano sobre os anúncios ecoa no mundo acadêmico: os anos 2000 e a ascensão da produção científica sobre a recepção da publicidade
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497713575Abstract
O objetivo desta pesquisa é analisar a contribuição dos estudos de recepção da publicidade produzidos no Brasil nos anos 2000 (especificamente a partir das dissertações e teses desenvolvidas nessa perspectiva). A metodologia se ampara na pesquisa bibliográfica e as categorias de analise transversal dos estudos contemplam seu contexto de produção, abordagem, enfoque dado ao processo de recepção e ao receptor, tema, gênero, meio, publico, enfoque teórico e métodos de pesquisa. Como resultados, apresenta-se o panorama da pesquisa em recepção da publicidade desenvolvida nos anos 2000 e a discussão dos avanços e carências nesse campo cientifico.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors of texts approved by the referees of Animus - Inter-American Journal of Media Communication automatically concede, and without any charge, the right to the first publication of the submitted material.


