Quando o sentido cotidiano sobre os anúncios ecoa no mundo acadêmico: os anos 2000 e a ascensão da produção científica sobre a recepção da publicidade

Autori

  • Elisa Piedras Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497713575

Abstract

O objetivo desta pesquisa é analisar a contribuição dos estudos de recepção da publicidade produzidos no Brasil nos anos 2000 (especificamente a partir das dissertações e teses desenvolvidas nessa perspectiva). A metodologia se ampara na pesquisa bibliográfica e as categorias de analise transversal dos estudos contemplam seu contexto de produção, abordagem, enfoque dado ao processo de recepção e ao receptor, tema, gênero, meio, publico, enfoque teórico e métodos de pesquisa. Como resultados, apresenta-se o panorama da pesquisa em recepção da publicidade desenvolvida nos anos 2000 e a discussão dos avanços e carências nesse campo cientifico.

http://dx.doi.org/10.5902/2175497713575

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Elisa Piedras, Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Graduada em Publicidade e Propaganda e Design Grafico, Mestre em Comunicação e Informação (UFRGS), Doutora em Comunicação Social (PUCRS). Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

##submission.downloads##

Pubblicato

2014-10-07

Come citare

Piedras, E. (2014). Quando o sentido cotidiano sobre os anúncios ecoa no mundo acadêmico: os anos 2000 e a ascensão da produção científica sobre a recepção da publicidade. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(25). https://doi.org/10.5902/2175497713575

Fascicolo

Sezione

Dossiê Temático: Estudos de Recepção