EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

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DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849229405

Mots-clés :

Língua, Educação linguística, Educação inclusiva, Tecnologias

Résumé

Os padrões ideacionais da Língua são propósitos inclusivos dos falantes às experiências sociais. Os objetivos deste trabalho são: discutir a educação linguística na identidade dos sujeitos com deficiência; correlacionar a educação linguística com as finalidades da Educação Inclusiva; elencar as tecnologias disponíveis no exercício linguístico de uso da Língua Materna, e refletir como a escola inclusiva valoriza o exercício linguístico na formação estudantil com o uso tecnológico na promoção das práticas acessíveis de linguagem. Assim, as excursões, aqui, projetam-se em ações valorativas do contexto social e ético dos sujeitos.

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Biographie de l'auteur

Ivan Vale de Sousa, Professor de Língua Portuguesa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Horizonte, Parauapebas - PA.

Mestre pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

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Publiée

2017-12-23

Comment citer

Sousa, I. V. de. (2017). EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Linguagens & Cidadania, 19. https://doi.org/10.5902/1516849229405