CONTEXTO E INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO RURAL

Auteurs-es

  • Irene Fernandes dos Santos Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231527

Mots-clés :

Interdisciplinaridade, Rural, Ensino rural

Résumé

CONTEXTO E INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO RURAL

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Irene Fernandes dos Santos, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Santa Maria(1978), especialização em Historia do Brasil pela Universidade Federal de Santa Maria(1987) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria(1993). Atualmente é técnico em assuntos educacionais da Universidade Federal de Santa Maria.

Références

BORDENAVE, Juan D. O que é comunicação rural? São Paulo:Brasiliense, 1988.

CREMA, Roberto. Introdução à Visão Holística. São Paulo, Summus,

DAMASCENO, Maria N. A construção do saber social pelo camponês na sua

prática produtiva e política In: THERRIEN & DAMASCENO (Coords.)

Educação e Escola no Campo. Campinas: Papirus, 1993: 53-73.

DEMO, Pedro. Participação é Conquista: noções de política social

participativa. São Paulo: Cortez Editores, 1990.

ETGES, Norberto. Ciência, Interdisciplinaridade e Educação. In:

JANTESCH & BIANCHETTI (orgs.) Interdisciplinaridade. Para além

da filosofia do sujeito. Petrópolis:Vozes, 1995: 51-84

FAZENDA, Ivani C.A. Integração e Interdisciplinaridade no Ensino

Brasileiro. Efetividade ou Ideologia. São Paulo: Edições Loyola, 1992.

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. São Paulo, Cortez

Editora, 1986.

SANTOS, Irene F. Tendência democrático-transformadora. In: EscolaNúcleo como alternativa para a Educação Rural: análise sóciohistórica de umaexperiência pedagógica no município de Santa Maria-RS. Santa Maria: UFSM/CE, 1993 : 44-47 (dissertação de

mestrado).

WEIL, Simone. O desenraizamento. In: A condição operária e outros

estudos sobre a opressão. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979.

Téléchargements

Publié-e

2018-03-11

Comment citer

Santos, I. F. dos. (2018). CONTEXTO E INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO RURAL. Linguagens & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.5902/1516849231527