CONTEXTO E INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO RURAL

Autor/innen

  • Irene Fernandes dos Santos Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231527

Schlagworte:

Interdisciplinaridade, Rural, Ensino rural

Abstract

CONTEXTO E INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO RURAL

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Irene Fernandes dos Santos, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Santa Maria(1978), especialização em Historia do Brasil pela Universidade Federal de Santa Maria(1987) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria(1993). Atualmente é técnico em assuntos educacionais da Universidade Federal de Santa Maria.

Literaturhinweise

BORDENAVE, Juan D. O que é comunicação rural? São Paulo:Brasiliense, 1988.

CREMA, Roberto. Introdução à Visão Holística. São Paulo, Summus,

DAMASCENO, Maria N. A construção do saber social pelo camponês na sua

prática produtiva e política In: THERRIEN & DAMASCENO (Coords.)

Educação e Escola no Campo. Campinas: Papirus, 1993: 53-73.

DEMO, Pedro. Participação é Conquista: noções de política social

participativa. São Paulo: Cortez Editores, 1990.

ETGES, Norberto. Ciência, Interdisciplinaridade e Educação. In:

JANTESCH & BIANCHETTI (orgs.) Interdisciplinaridade. Para além

da filosofia do sujeito. Petrópolis:Vozes, 1995: 51-84

FAZENDA, Ivani C.A. Integração e Interdisciplinaridade no Ensino

Brasileiro. Efetividade ou Ideologia. São Paulo: Edições Loyola, 1992.

FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler. São Paulo, Cortez

Editora, 1986.

SANTOS, Irene F. Tendência democrático-transformadora. In: EscolaNúcleo como alternativa para a Educação Rural: análise sóciohistórica de umaexperiência pedagógica no município de Santa Maria-RS. Santa Maria: UFSM/CE, 1993 : 44-47 (dissertação de

mestrado).

WEIL, Simone. O desenraizamento. In: A condição operária e outros

estudos sobre a opressão. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979.

Veröffentlicht

2018-03-11

Zitationsvorschlag

Santos, I. F. dos. (2018). CONTEXTO E INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO RURAL. Linguagens & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.5902/1516849231527