Teorias, estágios e contexto de aprendizagem de segunda língua

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228281

Keywords:

Second language acquisition theories, Second language acquisition stages, Second language learning contexts

Abstract

This article aims to discuss about the importance of learning contexts in second language acquisition. For this, the first part of this study does a description of essentials tasks in second language acquisition; the second part presents a speculative recover through theories of authors as Brown (1994), Ellis (1989), Krashen (in: Shutz, 2007) and VanPatten (2004). As a final goal, a discussion about the effects of the learning contexts in second language acquisition is presented, following Collentine & Freed (2004), Collentine (2004) and Segalowitz et all (2005) researches.

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Author Biographies

Cristina dos Santos Lovato, Universidade Federal do Pampa

Docente na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Doutora em Letras/Estudos linguísticos pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria, com estágio na Universidade da Califórnia (EUA). Tem experiência no ensino de Língua Portuguesa como segunda língua, Língua Portuguesa, Inglês para fins específicos e Redação acadêmica. Interesses de pesquisa: Análise de Gênero, Análise Crítica de Gênero, Análise Crítica do Discurso, ensino de línguas e formação de professores.

Fátima Andréia de Jesus Tamanini Adames, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Letras - Linha de Pesquisa Linguagem no Contexto Social - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sob a orientação da Profa. Dra. Désirée Motta-Roth, com ênfase em Análise Crítica do Discurso. Estágio doutoral na Universidade de Lisboa (UL/Portugal), sob a orientação do Prof. Dr. Carlos A. M. Gouveia, com ênfase em Gramática Sistêmico-Funcional. Pesquisadora do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LABLER/UFSM).

References

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Published

2017-07-25

How to Cite

Lovato, C. dos S., & Adames, F. A. de J. T. (2017). Teorias, estágios e contexto de aprendizagem de segunda língua. Linguagens & Cidadania, 10(1). https://doi.org/10.5902/1516849228281