Aspectos cognitivos de leitura e produção textual da carta de apresentação

Autores

  • Janete Maria de Conto Instituto Federal Farroupilha

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228343

Palavras-chave:

Carta de apresentação, Leitura, Produção Textual

Resumo

This study aims to investigate and analyse the relation between the theory about the cognitive development and the fulfilled practice in the discipline of Portuguese; technical and business composition, in the post-high school class of the Secretariado curse of a Cruz Alta public school, with base in the reading and composition of textual genres recurrent in business environment, in this specific case, cover letter produced for person that applies for an employment post.

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Biografia do Autor

Janete Maria de Conto, Instituto Federal Farroupilha

Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, área de Letras: Português/Inglês, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, lotada no campus São Vicente do Sul. Desde dezembro de 2012, ocupa o cargo de Diretora de Graduação, atuando, também, como Coordenadora da Comissão do Programa de Consolidação das Licenciaturas PRODOCÊNCIA/CAPES, do IF Farroupillha. Ingressou na Instituição, campus São Borja, em 2010, onde coordenou o Departamento de Pós-Graduação e o Programa Mulheres Mil, em 2011 e 2012. Possui experiência nas modalidades de ensino presencial e a distância nos diferentes níveis de abrangência de instituições voltadas à educação profissional e tecnológica. Tem interesse por pesquisas que envolvam abordagens sobre Linguagem e Interação, Gêneros do Discurso, Representações Sociais e Gênero Social, Formação Docente, Políticas Públicas e Currículo.

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Publicado

2017-07-28

Como Citar

Conto, J. M. de. (2017). Aspectos cognitivos de leitura e produção textual da carta de apresentação. Linguagens & Cidadania, 8(2). https://doi.org/10.5902/1516849228343