Uma teorização sobre a aquisição da linguagem dos surdos a partir da abordagem interacionista

Autores

  • Miriam Cristina Silva dos Santos Faculdade Metodista de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228273

Palavras-chave:

Interaccionismo, Aquisición del lenguage, Niños sordos

Resumo

Este estudio tiene como objetivo mostrar cómo es la adquisición y desarrollo del lenguaje en niños sordos apartir de la perspectiva de interacción. También se presenta el papel del profesor de niños sordos y su importancia en este contexto. Para apoyar teóricamente este trabajo, utilizamos varios autores. Al final, presentamos algunas consideraciones sobre lo que se ha desarrollado a lo largo del texto y una propuesta de estudio.

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Biografia do Autor

Miriam Cristina Silva dos Santos, Faculdade Metodista de Santa Maria

Graduada em Letras Português, Espanhol e Respectivas Literaturas pela Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES, em 2009. Atualmente matriculada no Curso de Ciências Contábeis na Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES. Apresentou trabalhos nas áreas de: Gêneros Textuais, Leitura, Produção Textual, Produção de Materiais Didáticos e Literatura.

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Publicado

2017-07-25

Como Citar

Santos, M. C. S. dos. (2017). Uma teorização sobre a aquisição da linguagem dos surdos a partir da abordagem interacionista. Linguagens & Cidadania, 10(2). https://doi.org/10.5902/1516849228273