Arte e guerra: a violência como um elo entre as narrativas fílmicas Tony Manero, Machuca e O ano em que meus pais saíram de férias
DOI:
https://doi.org/10.5902/1679849X11542Resumo
Este trabalho tem como objetivo traçar uma análise a respeito das referências políticas presentes na cinematografia da América Latina, utilizando como tema central a deflagração dos regimes militares no Chile e no Brasil através dos filmes Tony Manero, Machuca e O ano em que meus pais saíram de férias, os quais apresentam reminiscências da história das Ditaduras nesses países.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela Literatura e Autoritarismo, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à Literatura e Autoritarismo implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).