Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Literatura e Autoritarismo?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. A revista Literatura e Autoritarismo aceita artigos ou ensaios envolvendo análises de textos literários, filmes, letras de música, fotografias ou pinturas em que apareçam questões relacionadas com violência, autoritarismo, violação de direitos humanos, exclusão social, preconceito racial e sexual. A revista também admite trabalhos teóricos e resenhas.

2. Serão aceitos trabalhos em português, espanhol, inglês, francês ou alemão. Os textos, de 10 a 15 páginas em fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5 e margens 2,5cm, em papel tamanho A4, devem estar no formato .docx, .doc, ou .rtf. As resenhas devem vir nos mesmos formatos e ter de 2 a 3 páginas.

3. O trabalho deve conter título, resumo, palavras-chave e referências bibliográficas. Se houver agradecimento ou dedicatória, acrescentá-los antes do resumo no idioma do texto.

4. As informações sobre a afiliação dos autores, incluindo instituição de origem, cidade e país, devem ser enviadas como documento suplementar, e não no corpo do texto (ver item 11 abaixo).

5. O resumo, de 100 a 150 palavras, em português e em inglês, deve ser em corpo 11, alinhamento justificado, entrelinha simples. O termo “Resumo” deve estar em negrito, seguido de dois pontos.

6. As palavras-chave, em português e em inglês, devem ter a mesma configuração do resumo. O termo “Palavras-chave” deve estar em negrito, seguido de dois pontos. Extensão de 3 a 5 palavras, separadas entre si por ponto e vírgula e concluídas com ponto final.

7. As citações com até 4 linhas devem ser marcadas com aspas duplas e inseridas no corpo do texto. A citação que ultrapassar 4 linhas deve ser recuada e inserida em parágrafo próprio, com recuo de 4cm, fonte Arial, corpo 11, alinhamento justificado, entrelinha simples. A citação deverá conter o nome do autor, o ano da obra e as páginas, apresentadas de acordo com os casos exemplificados abaixo.

8. As ilustrações, gráficos e tabelas (indicar a fonte quando não forem originais do trabalho) com as respectivas legendas e numerações, deverão vir em folhas separadas, indicando-se, no texto, o lugar onde devem ser inseridas. Serão aceitas, no máximo, uma imagem por página.

9. As referências deverão aparecer completas, ao final do artigo, em ordem alfabética de sobrenome de autor, atendendo-se às regras para indicação bibliográfica, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cujos elementos básicos especificamos a seguir:

- Artigo de revista deverá conter: autor(es) do artigo, título do artigo, título da revista em itálico, local da publicação, número do volume, número do fascículo, páginas inicial e final do artigo citado, mês e ano da publicação;

- Capítulo de livro deverá conter: autor(es), título do capítulo, organizador(es) da coletânea, título do livro em itálico, número da edição (a partir da segunda), local de publicação, editora, data, página inicial e final do capítulo;

- Livro deverá conter: autor(es), título em itálico, número da edição (a partir da segunda), local de publicação, editora, data.

10. O material deverá ser revisado pelo autor. A Comissão Editorial reserva-se o direito de sugerir alterações.

11. O trabalho deve ser submetido anonimamente – sem quaisquer referências que possam identificar o(s) autor(es). As referências completas devem ser enviadas em documento suplementar.

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro  periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela Literatura e Autoritarismo, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à Literatura e Autoritarismo implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.