Atuação profissional dos egressos das licenciaturas do Instituto Federal Goiano (2013-2014)

Autores

  • Thiago Oliveira Piloto Instituto Federal Goiano
  • Joelma de Moura Ferreira Centro Educacional Alves Farias https://orcid.org/0000-0002-1064-100X
  • Luiz Antônio Vilalta Centro Educacional Alves Farias

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133841309

Palavras-chave:

Licenciatura, Egressos, Instituto Federal Goiano, Desenvolvimento Regional

Resumo

É objetivo dos institutos federais, entre outros, garantir uma parcela de suas vagas a fim de atender os cursos de licenciatura. Em contrapartida é esperado que os egressos retribuam devolvendo para a sociedade o conhecimento adquirido. Neste artigo apresenta-se os resultados de uma pesquisa que objetivou identificar se os egressos dos cursos de licenciatura do Instituto Federal Goiano - IF Goiano - atuam profissionalmente na área de formação acadêmica específica. A pesquisa foi desenvolvida nos cursos de licenciatura em Matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas e Química de diversos campi do IF Goiano, abrangendo as turmas de 2013 e 2014.

Palavras-chave: licenciatura; egressos; Instituto Federal Goiano; desenvolvimento regional.

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Publicado

08-01-2021

Como Citar

Piloto, T. O., Ferreira, J. de M., & Vilalta, L. A. (2021). Atuação profissional dos egressos das licenciaturas do Instituto Federal Goiano (2013-2014). Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 9(18), 1–17. https://doi.org/10.5902/2318133841309