Avaliação e autorregulação da aprendizagem

Autores

  • Lourdes Maria Bragagnolo Frison Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133829221

Resumo

Este artigo busca compreender a autorregulação da aprendizagem conceituada como o processo em que os sujeitos estabelecem metas que interagem com suas expectativas e desenvolvem estratégias para alcançá-las, criando condições para que a aprendizagem efetive-se. A avaliação articulada à autorregulação da aprendizagem assume novo significado pelo qual os sujeitos adquirem, por si e com a ajuda do outro, conhecimentos que os permitem rever o caminho percorrido e os possibilitem desenvolver o autoconhecimento e o conhecimento dos que o rodeiam.

Palavras-chave: avaliação, autorregulação, aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Universidade Federal de Pelotas

Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Doutora em Educação pela PUCRS. Professora da UFPel/RS.

Downloads

Publicado

26-09-2017

Como Citar

Frison, L. M. B. (2017). Avaliação e autorregulação da aprendizagem. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 1(1), 89–104. https://doi.org/10.5902/2318133829221

Edição

Seção

Artigos