Reflexões sobre a avaliação final de uma disciplina eletiva

Autores

  • Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque UNIFESP: Universidade Federal de São Paulo Campus Guarulhos/aluno

DOI:

https://doi.org/10.5902/2318133820506

Resumo

Com carga horária de 60 horas a disciplina eletiva do curso de Mestrado Acadêmico em História da Arte, da Unifesp - campus de Guarulhos, possibilitou muitas questões acerca de como a relação entre Arte e Filosofia foram apreendidas durante a História. A consulta de diversos autores como Alain Badiou, Martin Heidegger, Giorgio Agambem e Jacques Rancière ajudaram na compreensão desse processo, assim como a produção artística de propositores como Vik Muniz, Peter Greenaway e Ngwenya. Para a avaliação final desta disciplina os professores responsáveis solicitam a elaboração de um texto que, a partir das referências trabalhadas em aula, ajudassem o aluno a formular um conceito de Arte. Esse artigo vem reunir as principais reflexões levantadas durante todo o processo de avaliação da disciplina que conceituou uma possibilidade de entender a História da Arte

Palavras-chave: avaliação, arte, filosofia.

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Biografia do Autor

Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque, UNIFESP: Universidade Federal de São Paulo Campus Guarulhos/aluno

Mestrando em História da Arte pelo PPGHA- UNIFESP Campus Guarulhos, Especialista em Comunicação Social pelo Curso de Especialização Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu, do SEPAC em convênio com a PUCSP-COGEAE; Licenciado em Educação Artística pelo CEUNSP- Itu. Professor de Educação Básica II- Arte, pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo.

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Publicado

07-06-2016

Como Citar

Albuquerque, F. E. T. (2016). Reflexões sobre a avaliação final de uma disciplina eletiva. Revista De Gestão E Avaliação Educacional, 5(10), 45–53. https://doi.org/10.5902/2318133820506

Edição

Seção

Artigos