Percepções e expectativas dos alunos do curso Técnico em Paisagismo
DOI:
https://doi.org/10.5902/2176217110986Resumo
As expectativas dos alunos correspondem aos anseios em relação à formação profissional, enquanto as percepções em relação ao processo de formação dizem respeito a como as habilidades requeridas para a execução de uma determinada profissão são atendidas e se o aluno sente-se capaz de desenvolvê-las posteriormente. O objetivo deste trabalho foi analisar a percepção e as expectativas dos alunos do Curso Técnico em Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM sobre sua própria formação. Os alunos do semestre mais adiantado do curso apresentam maior segurança e determinação quanto à sua formação em comparação aos alunos dos semestres iniciais, denotando evolução das percepções e expectativas durante a trajetória. O curso analisado contempla parcialmente o disposto no projeto político pedagógico, já que as habilidades relativas às competências de um dos módulos são relatadas com dificuldade pelos alunos.
Palavras-chave: profissão, motivação, questionários.
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