FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL

Autores

  • Tiago Costa Martins Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA.
  • Marcela Guimarães e Silva Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA.

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X9060

Resumo

Este estudo consiste numa reflexão teórica sobre as relações públicas no contexto da produção cultural, com o objetivo de se estabelecer possíveis articulações entre ambos os campos. Desta forma, primeiramente são trabalhados alguns conceitos de relações públicas enquanto atividade e enquanto estratégia, além de definições de cultura e produção cultural. Para então pensar a atividade e as estratégias de relações públicas e as suas interfaces com o sistema cultural e aos domínios culturais específicos.

Fundamentos de las Relaciones Públicas en la Producción Cultural

 

RESUMEN: Este estudio consiste en una reflexión teórica sobre las relaciones públicas en el contexto de la producción cultural, con el objetivo de establecerse posibles articulaciones entre ambos los  campos. De esta manera, primeramente son trabajados algunos conceptos de relaciones públicas y en cuanto estrategia, además de definiciones de cultura y producción cultural. Para entonces pensar la actividad y las estrategias de las relaciones públicas y sus interfaces con el sistema cultural y a los dominios culturales específicos.

 

PALABRAS-CLAVE: sistema cultural; dominios culturales; comunicación estratégica. 

Public Relations Foundation in the Cultural Production

ABSTRACT: This study consists in a theoretical thinking about the public relations in the context of cultural production, with the aim of establishing possible articulation between both areas. This way, it is, firstly, worked some concepts from public relations as activity and strategy, and moreover, the definitions of culture and cultural production.for then, start to think the activity and the strategies of public relations and of its interface with the cultural system and the specific cultural domains. 

KEY-WORDS: cultural system; cultural domain; strategic communication

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Costa Martins, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA.

Bolsista CAPES/PDSE Processo nº18017/12-6. Bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre e doutorando em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Professor do curso de Relações Públicas, ênfase em produção cultural, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), e-mail: tiagomartins@unipampa.edu.br.

Marcela Guimarães e Silva, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA.

Bolsista CAPES/PDSE Processo nº 16214/12-9. Bacharel em Relações Públicas pela Universidade Regional do Noroeste do estado do RS (UNIJUÍ), mestre e doutoranda em Extensão Rural pela Universidade de Federal de Santa Maria (UFSM). Professora do curso de Relações Públicas, ênfase em produção cultural, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), e-mail: marcelasilva@unipampa.edu.br

Downloads

Publicado

2014-02-13

Como Citar

Martins, T. C., & Silva, M. G. e. (2014). FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NA PRODUÇÃO CULTURAL. Cadernos De Comunicação, 17(2). https://doi.org/10.5902/2316882X9060

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)