Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X36722

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a multimodalidade em anúncios publicitários, com foco nas construções identitárias. Para tanto, foram escolhidas três peças publicitárias dos anunciantes Benetton, Airbnb e Skol, por sua aparente diversidade de representações humanas. A análise multimodal dos textos foi feita a partir da Gramática do Design Visual de Kress e van Leeuwen (2006).

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Biografia do Autor

Graziela Frainer Knoll, Universidade Franciscana - UFN

Professora Adjunto na Universidade Franciscana (UFN), nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jogos Digitais; Doutora em Letras - Estudos Linguísticos (Universidade Federal de Santa Maria - UFSM); Mestre em Letras - Estudos Linguísticos (UFSM); Especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação (UFSM); Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda (UFSM); Licenciada em Letras, Língua Portuguesa (UFSM).

Liane dos Santos Vellozo, Universidade Franciscana - UFN

Acadêmica do sétimo semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana e atua como pesquisadora de iniciação científica, bolsista PROBIC/UFN, atua em projeto de pesquisa vinculado a este trabalho.

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Publicado

2019-09-17

Como Citar

Knoll, G. F., & Vellozo, L. dos S. (2019). Multimodalidade e Gênero Social na Publicidade: Representações de diversidade em anúncios. Cadernos De Comunicação, 23(1). https://doi.org/10.5902/2316882X36722

Edição

Seção

Dossiê Temático: Gêneros e Interseccionalidades