OS DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA: EM BUSCA DE CRITÉRIOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS

Autores

  • Silvane de Fatima Weippert

Palavras-chave:

Educação, Filosofia, Ensino, didática e metodologia.

Resumo

O presente artigo trata da necessidade de utilizar
didáticas e metodologias no ensino médio adequadas à
especificidade da abordagem filosófica. A partir da análise
das relações entre a Educação e a Filosofia, procura-se
identificar os principais desafios que se relacionam à adoção
de uma práxis pedagógica capaz de superar a dicotomia
entre a teoria e a prática no processo de ensino-aprendizagem
da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvane de Fatima Weippert

Acadêmica do Curso de Filosofia da Universidade Federal de
Santa Maria (UFSM).

Downloads

Como Citar

Weippert, S. de F. (2009). OS DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA: EM BUSCA DE CRITÉRIOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS. Revista Sociais E Humanas, 20(1), 99–106. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/910

Edição

Seção

Artigos Livres