OS DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA: EM BUSCA DE CRITÉRIOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS

Authors

  • Silvane de Fatima Weippert

Keywords:

Educação, Filosofia, Ensino, didática e metodologia.

Abstract

O presente artigo trata da necessidade de utilizar
didáticas e metodologias no ensino médio adequadas à
especificidade da abordagem filosófica. A partir da análise
das relações entre a Educação e a Filosofia, procura-se
identificar os principais desafios que se relacionam à adoção
de uma práxis pedagógica capaz de superar a dicotomia
entre a teoria e a prática no processo de ensino-aprendizagem
da disciplina.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Silvane de Fatima Weippert

Acadêmica do Curso de Filosofia da Universidade Federal de
Santa Maria (UFSM).

How to Cite

Weippert, S. de F. (2009). OS DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA: EM BUSCA DE CRITÉRIOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS. Revista Sociais E Humanas, 20(1), 99–106. Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/910

Issue

Section

Artigos Livres