OS DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA: EM BUSCA DE CRITÉRIOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS

Autores/as

  • Silvane de Fatima Weippert

Palabras clave:

Educação, Filosofia, Ensino, didática e metodologia.

Resumen

O presente artigo trata da necessidade de utilizar
didáticas e metodologias no ensino médio adequadas à
especificidade da abordagem filosófica. A partir da análise
das relações entre a Educação e a Filosofia, procura-se
identificar os principais desafios que se relacionam à adoção
de uma práxis pedagógica capaz de superar a dicotomia
entre a teoria e a prática no processo de ensino-aprendizagem
da disciplina.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Silvane de Fatima Weippert

Acadêmica do Curso de Filosofia da Universidade Federal de
Santa Maria (UFSM).

Cómo citar

Weippert, S. de F. (2009). OS DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA: EM BUSCA DE CRITÉRIOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS. Revista Sociais E Humanas, 20(1), 99–106. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/910

Número

Sección

Artigos Livres