GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO/UFSM

Autores

  • Marlei Terezinha Coradini
  • Fernando do Nascimento Lock

Palavras-chave:

Gestão Democrática, Gestão Pública, Democracia e Participação

Resumo

A Gestão Democrática pressupõe uma ação coletiva, com o intuito de formar cidadãos honestos e responsáveis, para isto a gestão deve ser reflexiva, crítica e comprometida com os interesses do coletivo. O objetivo deste trabalho foi compreender quais as concepções que a comunidade do Centro de Educação da UFSM tem sobre gestão democrática e se elas estão presentes na atual gestão. O estudo caracterizou-se em um questionário, onde se abordou temas referente a gestão, democracia, gestão democrática, gestão no Centro de Educação, gestão democrática no Centro de Educação e satisfação com a gestão do Centro de Educação, distribuído entre os três segmentos do Centro, para saber qual a percepção desta comunidade em relação a atual gestão. Para calcular o tamanho das amostras dos docentes, técnicos administrativos e discentes, empregou-se, para cada segmento, o cálculo para populações finitas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlei Terezinha Coradini

 Especialista em Administração e Gestão Pública – UFSM/RS - Servidora Técnico Administrativa – Secretária do Centro de Educação/UFSM.

Fernando do Nascimento Lock

 Orientador, Mestre em Gestão Pública/UFPE - Professor do Departamento de Ciências Contábeis/ UFSM/RS.

Downloads

Como Citar

Coradini, M. T., & Lock, F. do N. (2009). GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO/UFSM. Revista Sociais E Humanas, 20, 151–164. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/834