FATORES RELEVANTES NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DOS CLIENTES DAS LOJAS DE ELETROELETRÔNICOS
Palabras clave:
Comportamento do consumidor, Processo de decisão de compra, Fatores determinantes para o consumo.Resumen
A presente pesquisa abordou o tema do comportamento do consumidor e teve como objetivo identificar quais são os fatores relevantes no processo de tomada de decisão de compra dos clientes de seis lojas de eletroeletrônicos, localizadas na cidade de Santa Maria-RS. De forma secundária, pretendeu-se verificar se havia diferença entre as respostas dos consumidores com diferentes níveis de escolaridade e pertencentes às diversas classes econômicas. Considerou-se uma amostra de 400 pessoas e utilizaram-se entrevistas estruturadas como instrumento de coleta de dados. Ao final, pode-se concluir que os fatores preço e atendimento são bastante valorizados pelos clientes. O estudo ainda permitiu que se percebessem diversas peculiaridades de consumo existentes de acordo com o nível de escolaridade, renda e sexo dos respondentes. Diante do exposto ficou claro que conhecer os seus consumidores é um passo decisivo para as empresas adequarem suas estratégias de marketing de maneira mais eficiente, elevando, assim, a sua competitividade no mercado.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Milach, F. T., Gabriel, F. B., Pagliarin, E. C., Schneider, G., & Pereira, B. A. D. (2009). FATORES RELEVANTES NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DOS CLIENTES DAS LOJAS DE ELETROELETRÔNICOS. Revista Sociais E Humanas, 21(1), 99–112. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/776
Número
Sección
Artigos Livres