OS DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA: EM BUSCA DE CRITÉRIOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS

Silvane de Fatima Weippert

Resumo


O presente artigo trata da necessidade de utilizar
didáticas e metodologias no ensino médio adequadas à
especificidade da abordagem filosófica. A partir da análise
das relações entre a Educação e a Filosofia, procura-se
identificar os principais desafios que se relacionam à adoção
de uma práxis pedagógica capaz de superar a dicotomia
entre a teoria e a prática no processo de ensino-aprendizagem
da disciplina.

Palavras-chave


Educação, Filosofia, Ensino, didática e metodologia.

Texto completo:

PDF




 

Revista Sociais e Humanas (ISSN online 2317-1758)

Universidade Federal de Santa Maria | Centro de Ciências Sociais e Humanas

Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

E-mail: revistaccsh@gmail.com | Telefone: (55) 32208522


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.