OS DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA: EM BUSCA DE CRITÉRIOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS
Palavras-chave:
Educação, Filosofia, Ensino, didática e metodologia.Resumo
O presente artigo trata da necessidade de utilizardidáticas e metodologias no ensino médio adequadas à
especificidade da abordagem filosófica. A partir da análise
das relações entre a Educação e a Filosofia, procura-se
identificar os principais desafios que se relacionam à adoção
de uma práxis pedagógica capaz de superar a dicotomia
entre a teoria e a prática no processo de ensino-aprendizagem
da disciplina.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Weippert, S. de F. (2009). OS DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA: EM BUSCA DE CRITÉRIOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS. Revista Sociais E Humanas, 20(1), 99–106. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/910
Edição
Seção
Artigos Livres