Proposição de uma política de reconhecimento de colaboradores: um estudo de caso em uma Cooperativa financeira
DOI:
https://doi.org/10.5902/2359043286513Palavras-chave:
Cooperativa financeira, Remuneração, Gestão de pessoas, Estudo de casoResumo
O presente trabalho tem como objeto de estudo uma cooperativa de financeira do estado de Minas Gerais que atua no mercado desde 1992, denominada cooperativa X. O processo de atribuição de metas individuais nessa cooperativa é feito diretamente pelos gestores, de acordo com a necessidade de cada agência. Para a elaboração deste artigo foi feita uma pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa, através de um estudo de caso, com realização de entrevista estruturada. Os resultados apontam que diante de um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico, o principal diferencial competitivo das organizações passa a ser o seu capital intelectual, ou seja, as pessoas detêm o poder e o dever de fazer a diferença dentro do ambiente de trabalho onde estão inseridas. Portanto, vê-se necessário a valorização, a motivação e o reconhecimento das pessoas em busca de absorver o máximo que elas possam contribuir para o desenvolvimento da organização.
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