O Vídeo como potencializador da Arte Educação Digital Crítica
DOI :
https://doi.org/10.5902/1983734822001Mots-clés :
Arte/Educação, Consciência crítica, Ação pedagógicaRésumé
O presente artigo discute a utilização do vídeo como potencializador da e-arte/educação, essa pesquisa nasceu como conclusão do curso de Especialização em Arte/Educação Intermidiática Digital, intitulado “O vídeo como potencializador da arte/educação digital crítica”. A pesquisa aqui apresentada discute a necessidade de desenvolver a consciência crítica dos estudantes por meio do vídeo, abordando uma temática de violência, problematiza-se os atos corriqueiros e que devido a tanta incidência dos mesmos, tornam-se comuns, e é isso que a ação pedagógica procura mudar, ela pega um ato do dia-a-dia não pensado e faz pensar. Utilizar-se-á pesquisas bibliográficas e leituras diversas para potencializar a arte/educação, com o objetivo da ação pedagógica para promover a leitura crítica de um mundo descortinado e o desenvolvimento da consciência plena e crítica do mundo, em que a ação pedagógica crítica e criativa visualiza as diversas possibilidades viáveis para atingir os objetivos educacionais desejados na educação, definindo as ações pedagógicas. Isso quer dizer que educadores devem perceber a relação entre a arte-educação digital crítica e o conteúdo, tanto no sentido da aquisição e construção do conhecimento quanto do desenvolvimento de valores, trazendo ao sujeito a possibilidade de fazer escolha autônoma, que a professora Fernanda Pereira da Cunha aponta como educação libertária, facilitadora de interações e da aprendizagem, na área da arte/educação.Téléchargements
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