<b> Um modo prazeroso de estudar: o texto acadêmico através da escrita e do desenho <b/>

Autores

  • Elisabeta Albertina Nietsche
  • Maria Tereza Leopardi

Resumo

A experiência aqui relatada visa socializar o "aprender a aprender-estudar", a partir de textos acadêmicos abstratos, demonstrando que a leitura e compreensão de um texto pode se dar de forma prazerosa, criativa, ao se traduzí-lo em esquemas, através de palavras-chave e desenhos. Essa prática foi oportunizada em disciplinas como Ciências da Saúde e Poder, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política, da Universidade Federal de Santa Catarina.e diferenciação, o estético. Palavras Chave: aprendizagem, mímesis expressiva, razão comunicativa.

Downloads

Como Citar

Nietsche, E. A., & Leopardi, M. T. (2012). <b> Um modo prazeroso de estudar: o texto acadêmico através da escrita e do desenho <b/>. Educação, 25(2), 117–128. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4769

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua