<b>EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA PRÉ-ESCOLA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES</b>

Autores

  • Daniela Corrêa da Rosa
  • Gislaine A. R. da Silva Rossetto
  • Eduardo Adolfo Terrazzan

Resumo

Convivemos diariamente com os artefatos advindos dos resultados dos avanços científicos e tecnológicos, os quais estabelecem, inclusive, mudanças em nossos valores sociais. Diante disso, consideramos ser indispensável que todos os indivíduos da sociedade entendam, discutam, reflitam e se posicionem sobre questões oriundas desses avanços e suas prováveis consequências para a vida de todos. Para desenvolver, no âmbito da Pré-Escola, um tipo de Educação em Ciências que considere a perspectiva acima colocada, sem que este tipo de educação não tenha o caráter disciplinar, fragmentado comumente evidenciado no Ensino Fundamental, é necessário preparamos professores capazes de realizar práticas pedagógicas de Ciências de forma integrada com as demais áreas do conhecimento escolar.
Palavras Chave: Ensino de Ciências, Pré-Escola, Livro didático, Formação continuada do professor de Ciências.

Downloads

Como Citar

Rosa, D. C. da, Rossetto, G. A. R. da S., & Terrazzan, E. A. (2011). <b>EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA PRÉ-ESCOLA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES</b>. Educação, 28(1), 85–92. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/4327

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)