<b>Política educacional e formação docente na perspectiva da inclusão</b>
Palavras-chave:
Full inclusion, Teachers Education, Public Education Politics.Resumo
Este artigo é o resultado de pesquisa documental e bibliográfica em que apresenta uma reflexão sobre as políticas públicas de educação e formação de professores voltadas para a inclusão educacional. Para tanto, o trabalho se inicia com questionamentos a respeito do projeto neoliberal e das orientações dadas pelas instituições internacionais que financiam os programas para a educação brasileira. Em seguida, é realizada uma análise sobre a educação inclusiva e a formação teórico-prática dada aos professores que incluem as concepções epistemológicas, práticas avaliativas e desafios didático-pedagógicos da aprendizagem. Em última análise, o artigo se propõe a refletir sobre as orientações atuais oferecidas pela política educacional na perspectiva inclusiva.Palavras-chave: Inclusão Educacional. Formação de Professores. Políticas Educacionais Públicas.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________