<b> Sobre o ensino e a reflexão da Filosofia, no recorte de um mundo conflituado </b>
Resumo
O presente artigo discute o procedimento do fazer filosófico, vinculado às análises da Filosofia Política. Os conceitos de Sponville e Luc Ferry sobre o filósofo e o político, servem de apoio para pensar a inserção da filosofia no território do cotidiano e da História. Trata-se de entender a atividade do filosofar, a partir de uma compreensão ética, situada no alargamento de uma subjetividade cidadã, com vistas a uma cultura da paz. Palavras-chave: Política, Filosofia, Cultura da Paz.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________